TECNICO DE SUPORTE JR
Temos uma oportunidade incrível para TECNICO DE SUPORTE JR - Brigadeiro Faria Lima, SP
A Positivo S+ é uma empresa de tecnologia, com foco em soluções inovadoras para diversos segmentos. Buscamos um time de profissionais engajados e apaixonados por fazer a diferença.
Se você assim como nós acredita que pode fazer a diferença, venha fazer parte de nossa equipe e crescer com a gente!
Responsabilidade e Atividades:
• Atendimento a Incidentes de Microinformática:
• Manutenção e reparo de hardware e software de desktops, notebooks e periféricos;
• Acionamento de fabricantes/fornecedores para garantia ou manutenção spot (com base em aprovação de orçamento);
• Formatação, restauração e configuração de sistemas operacionais (Windows 10, 11, iOS, Android);
• Suporte técnico em geral com foco no atendimento de usuários VIPs e Não VIPs,
• Gerenciamento de redes de dados, instalação e configuração de dispositivos móveis e suporte a sistemas operacionais.
• Preparação e Recebimento de equipamentos de novos colaboradores para entrega de equipamentos e fornecimento de orientações sobre o primeiro acesso
Atendimento a Requisições de Serviço:
• Preparação e entrega de equipamentos para novos colaboradores (localmente ou via Sedex);
• Instalação e configuração de aplicativos e softwares;
• Suporte presencial em eventos e reuniões executivas (ex: Dia da Segurança);
• Acompanhamento de prestadores de serviços de TI nas dependências da unidade;
• Troca de toner e suprimentos de impressoras;
• Movimentação e remanejamento de equipamentos de TI conforme necessidade;
• Coleta de informações técnicas e apoio a times remotos (N3, especialistas, etc.).
Rotinas operacionais e de governança:
• Checklists diários de salas de reunião, com evidência dos itens inspecionados (formulário e fotos via FORMS);
• Checklists diários de Data Centers, com verificação de temperatura, nobreaks, estrutura física e evidências fotográficas;
• Compliance de endpoints (Altiris, Crowdstrike, ETP, vulnerabilidades, inventário e ferramentas de segurança aplicadas em 100 dos equipamentos);
• Controle semanal de estoque de equipamentos de microinformática, enviado ao time de Gestão de Ativos com evidências;
• Controle semanal de equipamentos de telefonia móvel (aparelhos e chips), com reporte à equipe de Telefonia;
• Checklist de impressoras, incluindo limpeza, scanner, impressão e verificação de alertas e níveis de toner;
• Manutenção de equipamentos de backup em setores críticos;
• Envio mensal de contadores de impressoras que não reportaram automaticamente (ex: backups);
• Renovação anual do parque de notebooks e desktops, com checklist e migração dos dados dos usuários (1 equipamento/dia por analista);
• Processo semestral de descarte de equipamentos (notebooks, desktops, monitores);
• Descarte seguro de HDs, conforme diretrizes de segurança;
• Compliance dos ativos da unidade, incluindo termos de entrega, inventário atualizado e controle de estoque.
Requisitos desejáveis
• Experiência em suporte técnico de campo ou microinformática;
• Conhecimento em redes, cabeamento estruturado e periféricos de TI;
• Familiaridade com sistemas operacionais Windows, iOS e Android;
• Capacidade de interação com fornecedores e times remotos;
• Proatividade, organização e atenção a detalhes são fundamentais;
• Desejável: conhecimento em ferramentas de inventário e segurança como Altiris, Crowdstrike, ETP, etc.
Contratação CLT + benefícios:
Atuação Segunda a Sexta 5x2
Nosso Benefícios:
Convênios médico e odontológico.
Seguro de Vida.
Vale Alimentação/Vale Refeição
Vale Transporte.
Clube de Descontos.
Acesso ao Wellhub (academias) e Mente Tranquila.
Desconto nos produtos Positivo.
Elleve Performance: Descontos em universidades e cursos.
E muito mais.
Requisitos
Estudos
Sobre Positivo S+
Somos uma multinacional brasileira e fazemos parte da Positivo Tecnologia. Com uma trajetória mais de 15 anos no setor de serviços gerenciados de TI, proporcionamos a eficiência operacional e a segurança dos dados, seja em soluções baseadas na nuvem ou estruturas locais (on-premise).
Como referência no mercado de tecnologia, oferecemos uma abordagem completa e integrada para atender às demandas dos nossos clientes. Como parte da Positivo Tecnologia, atuamos como uma one stop shop, entregando soluções que otimizam a produtividade das equipes e impulsionam os resultados dos negócios, do início ao fim.
Em cada uma de nossas ações, buscamos valorizar e respeitar a singularidade e a diversidade de todos.
Nosso objetivo é garantir soluções inovadoras sustentadas por um relacionamento próximo com o cliente, proporcionando eficiência operacional, máxima segurança e suporte ininterrupto, permitindo o foco no core business do negócio. Por isso, estamos sempre disponíveis, com foco total nos resultados dos nossos clientes. Somos uma empresa que resolve de ponta a ponta, entregando excelência todos os dias.